top of page

Resina: o coração da tinta


Resina: o coração da tinta

Como você sabe, a composição básica de uma tinta é resina, solventes, pigmento e aditivos. Todas as tintas são assim mas, obviamente, temos produtos de maior e menor qualidade no mercado.

Para explicar essa situação, poderíamos falar sobre processos, matérias primas, condições de fabricação, entre outros. Mas a verdade é uma só: tudo começa na resina.

A resina é o coração da tinta, representando quase metade da sua composição

. Vale lembrar que só as grandes fabricantes do mercado detém a tecnologia para sua fabricação. E a IQL possui essa tecnologia de polimerização.

Ser responsável pela fabricação da sua própria resina é essencial para conseguir o melhor resultado em todas as suas soluções químicas. Ao fazer a sua própria resina, a fabricante já eleva todos os indicadores de qualidade ao máximo, criando um produto final único, porém sempre em concordância com as necessidades do cliente.

As empresas menores, de modo geral, não possuem a tecnologia necessária para desenvolverem a sua própria resina, então compram de outros fabricantes. Essa resina pode até ser de qualidade, mas não permite ao comprador testar as possibilidades do material e criar soluções novas, que sejam cada vez melhores e que atendam diferentes necessidades.

Desenvolvendo sua própria resina, você é capaz de aplicar toda a tecnologia e inovação da sua empresa logo ali, na base do seu negócio. Apenas as fabricantes líderes no mercado possuem o diferencial de poder já iniciar o seu produto com o máximo de qualidade.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page