Você sabe por que algumas cores de carros são mais caras do que outras?
- IQL - NEXUS
- 8 de mai. de 2023
- 1 min de leitura

Você já se perguntou por que algumas cores de carros são mais caras do que outras? Se sim, a resposta pode surpreendê-lo.
A cor do carro pode afetar o preço final, não apenas devido às preferências do consumidor, mas também aos custos envolvidos na fabricação de tintas automotivas.
A IQL Tintas é uma empresa que fabrica tintas para repintura automotiva e pode explicar por que algumas cores são mais caras do que outras.
Primeiramente, as cores mais caras para a pintura automotiva são branco, prata, preto, cinza e vermelho. Mas por quê?
Essas cores requerem mais camadas de tinta para atingir o tom desejado e isso aumenta o tempo e o custo do processo de pintura. Por exemplo, o branco geralmente precisa de três camadas de tinta para parecer sólido e uniforme, enquanto o vermelho precisa de quatro ou cinco. Já o preto e o prata são cores que exigem um processo de pintura mais cuidadoso, pois qualquer defeito é mais visível.
Além disso, outro fator que influencia o custo dessas cores é a demanda do mercado. Por serem cores populares, as empresas precisam garantir que possuem o estoque necessário para atender à demanda, o que pode aumentar o custo da matéria-prima.
A escolha da cor do carro é uma decisão importante para muitos compradores, mas é importante lembrar que alguns tons podem ter um impacto no preço final do veículo. Por isso, é importante que a escolha seja feita com cuidado.
Comentários